Verdade ou mito: abacaxi adoça o gosto do sêmen?

Você já ouviu alguém afirmar que suco de abacaxi deixa o gosto do sêmen doce? Muitos acreditam ser apenas invenção ou um mito, mas é verdade! Não só o abacaxi, mas alguns alimentos podem alterar o sabor do esperma masculino.

Isso pode ocorrer, pois o sêmen é composto de diversas substâncias produzidas pela próstata, testículos, epidídimos, vesículas seminais e glândulas bulbouretrais, sendo a frutose, o sódio, as proteínas, as vitaminas, e outros minerais e nutrientes que são adquiridos através da alimentação, parte de sua composição.

Dessa forma, a presença de frutose no líquido seminal é a responsável por produzir um gosto adocicado. Outros alimentos específicos podem tornar o sabor ainda mais agradável.

Atitudes e alimentos que melhoram o sabor do sêmen

Alimentação saudável

Além do consumo de abacaxi, de maneira geral, ter uma alimentação saudável e rica em proteínas, contribui para melhorar o sabor do sêmen e, além de influenciar no gosto, também é responsável pela saúde e fertilidade do homem.

Frutas e vegetais

Uma dieta com substâncias antioxidantes, como frutas e vegetais frescos também podem ajudar, e muito, a melhorar o sabor do sêmen. Além disso, os antioxidantes combatem os radicais livres, que atrapalham a ação dos hormônios e a produção dos espermatozoides.

Canela

A canela é outro alimento que também ajuda a melhorar o sabor do sêmen.

Boa qualidade de sono

Ter uma boa qualidade do sono é de extrema importância para o equilíbrio hormonal, o que, consequentemente, pode garantir uma maior qualidade do sêmen e melhor taxa de fertilidade.

Evitar álcool e cafeína

Assim como existem alimentos que influenciam positivamente tanto na saúde quanto no sabor do sêmen, há alimentos que influenciam negativamente. Substâncias como álcool, cafeína cigarro, alho, frituras e tudo o que tem um sabor intenso, picante ou amargo devem ser evitadas.

Fique de olho aqui no blog da Upmen para mais artigos como este. Em caso de dúvidas ou para marcar uma consulta, entre em contato conosco através dos telefones:

Campinas: (19) 3217-9991 ou WhatsApp (19) 99800-5939

São Paulo: (11) 4293-0450 ou WhatsApp (11) 91121-4000