Conheça o perigo do uso indiscriminado de medicamentos para ereção

Infelizmente, devido ao medo de algum problema de disfunção sexual ou apenas para ter uma melhor performance, muitos homens fazem uso indevido de medicamentos. Essa automedicação é perigosa e pode não só agravar o problema, como gerar outros.

O caso mais comum está relacionado com a disfunção erétil, que consiste na dificuldade em alcançar e manter a ereção do pênis devido à quantidade insuficiente de sangue na região.

Trata-se de uma condição que assusta, principalmente quem nunca passou por isso. Dessa forma, com o medo de ser algo recorrente e atrapalhar sua performance, muitos homens acabam se automedicando indevidamente, buscando uma solução imediata. Em muitos casos, após um único episódio.

É muito importante ressaltar que a medicação só deve ser utilizada sob orientação médica. Após uma consulta, realização de exames e a definição do diagnóstico adequado, o médico especialista irá avaliar o histórico médico e direcioná-lo ao melhor tratamento.

Perigos do uso indevido de medicamentos

O principal perigo do uso indevido de medicamentos refere-se aos inúmeros e indesejáveis efeitos colaterais que os homens podem sofrer, como queda de pressão, tontura, alterações visuais e desmaios.

Ironicamente, um dos perigos é o desenvolvimento da própria disfunção erétil. Isso ocorre, pois, na grande maioria dos casos, o homem não teve mais de um episódio e, portanto, o problema ainda não pode ser considerado como impotência sexual.

Desse modo, o uso indevido de medicamentos para a disfunção erétil por homens que não precisam, pode desencadear uma dependência psicológica, impedir a produção de substâncias como a serotonina e a dopamina e, consequentemente, a um quadro de disfunção erétil, tendo em vista que essas substâncias são fundamentais na ereção masculina.

Lembre-se sempre de consultar um médico especialista e não se intimide se estiver enfrentando alguns eventos de falta de ereção, disfunção erétil ou impotência sexual.

Ressaltamos que, antes de tomar qualquer medicação, é importante conversar com um médico para avaliar qual é o melhor tratamento! Entre em contato conosco e marque uma consulta. A Clínica Upmen pode te ajudar através de um atendimento personalizado e com sigilo total.

Fique de olho aqui no blog da Upmen para mais artigos como este e, não se esqueça, tire todas as suas dúvidas sobre o atendimento da nossa clínica através dos telefones:

 

Campinas: (19) 3217-9991 ou WhatsApp (19) 99800-5939

São Paulo: (11) 4293-0450 ou WhatsApp (11) 91121-4000