Hábitos que ajudam a melhorar o desempenho sexual

Sabemos que a relação sexual é um pilar importante para os relacionamentos, tanto por uma questão sentimental quanto por confiança ou bem-estar emocional. No entanto a falta de desejo sexual (libido) atrapalha o desempenho na hora H, o que pode afetar o casal.

A libido está relacionada aos níveis de testosterona, hormônio masculino que tem seu pico na adolescência. Normalmente, as taxas baixam após os 40 anos e há uma redução na atração. Fatores psicológicos como estresse e cansaço podem ser considerados como causa quando exames apontam resultados normais.

Além disso, hábitos como alimentação ruim, sedentarismo, tabagismo e excesso de álcool, além de comprometerem sua saúde e disposição, também afetam diretamente sua potência sexual. O mecanismo da ereção depende do nível de fluxo de sangue nas artérias e os exercícios impõem um grande mecanismo de vasodilatação, reduzindo as chances de obstrução arterial.

Pensando nisso, a Clínica Upmen separou alguns hábitos que você deve criar para ter uma vida sexual saudável. Confira:

  • Alimentação Saudável: ter uma alimentação balanceada, é fundamental, não só para sua saúde geral, mas também para seu desempenho na hora H. Com uma dieta rica em frutas, vegetais, legumes e alimentos integrais, você passa a ter uma disposição maior e mais energia. Isso permite que você evite a fadiga, bem como garante uma forma física melhor, o que aumenta sua autoestima.
  • Praticar atividade física: praticar exercícios cotidianamente é muito importante para um bom desempenho sexual, pois ajuda na produção de testosterona, hormônio considerado um dos termômetros da performance. O sedentarismo contribui para o aparecimento da hipertensão arterial sistêmica, colesterol e triglicerídeos altos, fatores de risco para as doenças cardiovasculares que, junto com a diabetes, formam as principais causas orgânicas da disfunção erétil, já que tornam os vasos sanguíneos mais rígidos e dificultam a vasodilatação. Portanto, investir em exercícios simples e diários é de extrema importância. Se tem o objetivo de melhorar sua vida sexual, é essencial deixar a preguiça de lado e passar a se exercitar mais.
  • Evitar consumo de Álcool e Tabaco: o álcool em excesso diminui os reflexos do sistema nervoso e tem influência na capacidade de focar no ato sexual, prejudicando a ereção e a lubrificação. Além disso, o tabaco pode causar disfunção erétil, além de causar problemas respiratórios que podem afetar a sua disposição na cama e a sua performance.
  • Cuidar da saúde mental: por último, mas não menos importante devemos cuidar da nossa saúde mental, tendo em vista que a ansiedade leva ao nervosismo, o que atrapalha na ereção e aumenta o risco de ejaculação precoce devido ao excesso de produção de adrenalina. Além disso, pode gerar estresse que, quando crônico, eleva os níveis de cortisol e diminui a produção da testosterona, o principal hormônio masculino, o que pode resultar em uma disfunção erétil, por exemplo.

Não se intimide se estiver enfrentando alguns eventos de falta de ereção, disfunção erétil ou impotência sexual. Procure a ajuda de um especialista para resolver o problema. A Clínica Upmen pode te ajudar através de um atendimento personalizado e com sigilo total.

Fique de olho aqui no blog da UpMen para mais artigos como este e, não se esqueça, tire todas as suas dúvidas sobre o atendimento da nossa clínica através dos telefones:

Campinas: (19) 3217-9991 ou WhatsApp (19) 99800-5939

São Paulo: (11) 4293-0450 ou WhatsApp (11) 91121-4000